Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Estranho ou Perfeito?


Olá! Hoje eu queria compartilhar com vocês um pouquinho de dois estilistas maravilhosos: Edward Meadham e Benjamin Kirchhoff. O primeiro nasceu na Inglaterra e o segundo na França e, juntos, formam a marca Meadham Kirchhoff, responsável por um estilo baseado nas subculturas das ruas. 

Segundo ambos, definem seu design como corrupção do clássico e a re-avaliação da banalidade na cultura contemporânea., trazendo uma mistura de refinados e concisos elementos, incorporando elementos de acabamento ou tratamento manual.


Sua coleção Outono/Inverno 2011 fora inspirada em Coco Chanel, porém trazendo à superfície a crítica de que, hoje, a moda pode se tornar apenas a caricatura do que uma mulher realmente é.

Considerados exagero para muitos, ou então de criação principalmente conceitual, ao ver seus desfiles me apaixonei a primeira vista, e achei um conceito muito forte que pode ser transposto para a realidade mesmo das culturas alternativas. Todo seu desfile é uma obra de arte, a maquiagem, os sapatos, a composição, tudo de uma leveza teatral maravilhosa.


Aqui, o desfile Primavera/Verão 2012, no mínimo, bizarro e maravilhoso, trazendo homenagem a Courtney Love e um mundo mágico que muitos de nós já conhecemos.


A capacidade dessas pessoas de extrair de dentro de si e materializar tudo aquilo surreal, irreal ou abstrato faz com que criemos inspiração e coragem para expandirmos os limites de nós mesmos e tornarmos diferenciais. Acredito que essa é a ideia do alternativo, e é essa a ideia que venho compartilhando com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário