Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Rendas e afins


Mais um dia em Sweet Shadow Land! Ontem fiz uma pesquisa de campo e gostaria de compartilhar com vocês o que eu aprendi. Fui ao Bom Retiro, em São Paulo, comprar matéria prima para o meu atelier, e encontrei produtos maravilhosos.

Rendas Acácia
Existe toda uma concentração de tecidos mais propriamente na Rua da Graça, onde eu comprei malhas e rendas diversas. Quando a Rua da Graça cruza com a Três Rios, você poderá encontrar produtos para confecção de lingerie em geral, como a estrutura, os aviamentos, e os tecidos específicos.
Virando a Rua da Graça na Júlio Conceição, você poderá notar um refinamento nos aviamentos, como rendas mais finas, tanto importadas como as rendas do nordeste brasileiro, que são um show, além de zíperes, botões, viés, e, no meu caso, a barbatana para o corset.
KWS bordados

Novamente na Rua da Graça, há algumas lojas voltadas para acabamento de produtos, como a Mixmetais, que compreende em sua loja todos os produtos de finalização feitos de metais (botões, fivelas, argolas para bolsas, fechos) e a KWS, especializada em bordados termocolantes.
Deixarei alguns endereços aqui para que possam ajudá-los da mesma forma que me ajudaram.

KWS: www.kwsbordados.com.br
AVM BIANCO: www.avmbianco.com.br
Wino Aviamentos: 3337-0184
TAKARA: 3223-2087
RobLan: 3221-8251


Vale lembrar que as lojas de tecido e aviamentos geralmente vendem em atacado e varejo, mas seria uma boa ideia ligar antes, para não correr o risco de perder a viagem.

Boas Compras para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário