Translate

domingo, 4 de março de 2012

Paixão por Monstros: Zombies


Quem não ama zombies?

Originários das lendas haitianas, um dos monstros mais recentes da nossa história, tendo apenas 200 anos de vida, os zombies tornaram-se febre após várias tentativas fracassadas de inseri-los na cultura norte-americana. Graças a um público enjoado de serial killers, George A. Romero tornou-se herói do público jovem dos anos 70, 80, e até hoje, por ter introduzido no cinema uma ideia diferente de monstros, quase com uma inocência, por não terem consciência da dizimação que cometem em busca da sua própria sobrevivência.
Os zombies são como uma nova espécie, sub-humana, que agem somente por instintos, e isso foi metáfora suficiente para atrair jovens "subversivos" em uma época onde se vivia a tradicional e perfeita vida capitalista americana que terminantemente restringia a cabeça de todos ao seu próprio pensamento.




Night Of the Living Dead, Dawn of the Dead, Land of the Dead, Diary of the Dead e Survival of the Dead foi a sua máxima seqüência sobre um mundo que foi, sem explicações, invadido por zombies e alterado totalmente por essa realidade. E foi essa seqüência que trouxe a ideia do zombie para a moda alternativa, com muitas cores, influenciado também pelo Día de Muertos, e um humor ácido deliciosamente convertido em verdadeiras obras de arte.

Sidecca

Iron Fist

Sourpuss

Algumas marcas que aproveitam muito bem a cultura de monstros:


Iron Fist
Sourpuss
Sidecca
Hell Bunny
ThinkGeek




Let´s monster around!

Nenhum comentário:

Postar um comentário