Translate

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Making you UP!



O delineador surgiu no Egito Antigo, através de um produto chamado Kohl, uma tinta constituída de antimônio (um produto tóxico) e carvão. Ele era usado para ressaltar a beleza dos olhos e protegê-los do sol.
Só que toda essa história você encontra por aí, em qualquer blog. Aqui falaremos da ascensão da maquiagem, do realce dos olhos, do glamour dos olhos grandes: e claro que estamos falando dos anos 20. 


Com o surgimento da pin up, a maquiagem, que até o século 19 era extremamente rebuscada, tomou uma forma clean de se expressar. Lábios e olhos bem delineados, aumentando suas proporções, e blush para o ar ingênuo. Tudo isso era sinônimo de sensualidade. E é até hoje. 
O delineador serviu para que causasse esse efeito de aumento dos olhos, enquanto o batom vermelho cumpre seu papel até hoje como símbolo do sex appeal.




A diferença é que hoje, com a acessibilidade de diversas cores, a maquiagem faz parte da vestimenta. Usamos e abusamos de diversas e diversas formas para realçar não só a beleza, como a individualidade de cada uma. É um estilo de vida.

A possibilidade de criar algo em nós mesmas tornou-nos obras de arte ambulante. E isso é simplesmente fabuloso. É ter algo a dizer e mostrar sua criatividade. Claro que a maioria dos grupos alternativos, como as rockabillies e as próprias pin ups ainda são adeptas ao pretinho super marcante nos olhos, mas outros grupos como clubbers, punks, e, por que não, as baladeiras, apostam tudo nas cores. Até mesmo a alta moda se embrenhou nas cores com o color block, abusando do laranja, do azul, do verde e de tudo que for vivo e marcante.


Como era de se esperar, aqui vão algumas das minhas makes favoritas, a maioria encontrada no We Heart  It.









Nenhum comentário:

Postar um comentário