Translate

domingo, 26 de maio de 2013

Guayabita


Faz um tempinho já que não escrevo sobre alguma marca mais moda, então, perambulando por aí, encontrei a Guayabita, marca venezuelana nascida em 2009, pela estilista Vanesa Coto, que tem como objetivo lançar peças básicas e essenciais ao guarda-roupa da mulher moderna, e não uma peça de moda.
Começou com uma simples proposta, com a coleção Nido de Sueños, com a mulher romântica e delicada, e, mantendo o mesmo estilo da peça, houve uma reviravolta em seu público a partir da coleção Mundo Magico, que, apenas com o editorial colorido e divertido, já expressa muito mais identidade do que as duas primeiras coleções.
Nido de Sueños

Mundo Magico
Porém, o que me conquistou foi o último editorial, Lucky (de agora, 2013). Com a temática da "sorte" (representada pelo verde do trevo de quatro folhas), as cores se destacam, tanto nos acessórios como na make. Trouxe algumas fotos para compartilhar com vocês:





As cores dão uma nova cara à marca,e  junto disso, maior credibilidade a ela no mundo da moda. Tenho que dizer que, o que antes era minha paixão, agora se torna minha tortura: a calça em stripes, assim como as calaveras, assim como corujas, estão supersaturadas, podendo encontrá-las em cada esquina. Infelizmente o Brasil é assim, se algo dá certo, usamos até se desgastar e tornar poeira. Mas a parte disso, é um ótimo editorial que mostra um estilo divertido para mulheres que não ousam muito no seu dia-a-dia. 

Suas roupas só estão disponíveis na Venezuela e no Panamá, mas ainda podemos nos contentar com as lindas imagens.

Para conhecer um pouquinho mais, aqui.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fazer Moda x Seguir Moda




Sim, porque é preciso explicar. Canso de ouvir gente falando “Noooossa, VOCÊ faz faculdade de moda?” Imaginem uma garota simples, calça jeans, tênis e camiseta. Sim, essa sou eu. Eu não uso maquiagem, não passo quilos de base, não passo perfume, só me arrumo pra sair. Gente que acorda cedo e pega trem, metrô, ônibus, sabe como são sagrados os minutinhos a mais de sono. Então como poderia uma pessoa assim criar e fazer “moda”.
Primeiramente, o que é Moda? Já discutimos isso algumas vezes aqui. É Vogue, é marca? É aquilo que está no momento? É basicamente qualquer coisa que seja criada por um designer? Talvez sejam todas as coisas. E por isso muita gente confunde. Gente, ninguém anda pelado. Então seria uma boa hora pra começar a pensar que moda não é tão inútil e desnecessário assim. Inútil é criar uma redoma de preconceitos em volta disso, principalmente pelos próprios “criadores de moda”. Fazer uma faculdade de moda é uma coisa PRÉ- Vogue. É antes de decidir o que vai ficar nas revistas, o que a galera vai usar. Isso SE você escolher seguir este caminho. Como eu disse, ninguém anda pelado, e alguém precisa criar essas roupas. Desde as senhoritas fashionistas Julia Petit até a minha avó, pessoa relativamente simples. E se vocês pensam que SPFW é glamour, é grana, estão enganados. Só a taxa pra entrar, é alta, e os custos de confecção às vezes não são cobertos pelo retorno. Claro, estamos falando de marcas mais ou menos novas, tipo dez anos. Diferente de ter uma lojinha no Brás, constante, simples e firme em seu estilo. Os maiores consumidores são classe B e C, e você aí com preconceito de criar blusinha com estampa dos Vingadores.
Coleção "Reconstruindo o Sistema" Inverno/2012

Então cabe ao adorável estudante decidir que caminho seguir: dinheiro, fama, constância, liberdade de criação, tudo junto ou nada disso. A partir disso, só resta fazer contatos, sair muito, escolher se você quer vestir o que você é ou não. E aceitar que nem todo mundo entende isso; pra muitos, você é sim o que você veste. E aceitar que, quanto maior o público direto, quanto maior esse glamour, maior o personagem, a máscara que você tem de usar. E imperfeições são inadmissíveis.
E por isso eu escolhi o outro lado. A liberdade de criação. O contato humano. Porque eu não preciso estar impecável. Porque eu NÃO SOU impecável. Que ser humano é? Quando eu entrei na faculdade, dois anos atrás, entrei cheia de preconceitos, cheia de pedras. Eu tinha acabado de sair de uma federal de alto nome. Mas, fui descobrindo, fui ME descobrindo. Me olham torto, e é engraçado como muitas vezes sou EU que sofro o preconceito. Mas me mantenho firme na minha decisão. Porque entrei com o desafio de sair do mesmo jeito: sendo eu mesma. Quem quiser saber quem eu sou que me conheça. É mais difícil, não vou negar. Mas a vida não é assim?

Para conhecer mais meu trabalho:
 meu blog de fantasias aqui.
a minha loja aqui.
a minha página no face.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Arte Do Calçado


Dois posts em seguida? Siim!

Vocês sabem o quanto eu gosto de incentivar o trabalho de pessoas "desconhecidas" e talentosas, por isso hoje eu vim compartilhar o atelier da minha amiga Aline, que desenha e confecciona calçados. Começou novinha e com um sonho grande (como a maioria de nós!) e já me espanto com a qualidade e criatividade do material dela. 






É a cara de tudo aquilo que a gente gosta, né? E fico cada vez mais feliz de encontrar gente assim, com capacidade, sonho e força pra lutar pelo o que quer, pra fazer o mundo um lugar mais especial.

Para conhecer o atelier, aqui.
E se gostarem como eu gostei, deem uma passadinha na página do face. Tá vazia ainda, mas já já vai encher.

Um grande beijo a todos!


domingo, 17 de março de 2013

De Cara Nova!



Queridos, novidades quentinhas!


A loja está de cara, logo e cores novas! Tudo mais clean e fácil de visualizar, aproveitem.

Ah, e finalmente estamos funcionando com o endereço sweetshadow.com.br YES! Não tem nem desculpa pra não lembrar ein? Tá fácil!


Quero lembrar também que vamos passar por uma reformulação de produtos da loja, e muitos deles (como os acessórios) farão uma viagem para fora para atender os nossos clientes internacionais. Então, se quiserem adquirir alguma das últimas peças, a hora é agora!



Aproveitando tantas novidades boas, já digo que nossa página do face está só esperando vocês visitarem e curtirem. Já sabem, aqui.



Este ano está cheinho de novidades, e nos próximos meses eu trago mais!



Beijos e bom início de semana!

segunda-feira, 11 de março de 2013

La Cenerentola - Cinderela

Olá queridos, tudo bom?

Vim trazer mais uma novidade pra vocês. Cheguei a comentar sobre um trabalho que estava participando, em que, com um grupo de pessoas eu ajudei a criar o figurino para uma ópera que chegou agora no Brasil. Ok, tudo quase pronto, finalmente saiu o cartaz, com sua estréia agora na sexta-feira (15/03).



Gente, este trabalho foi incrível e me fez apaixonar pela criação de fantasias, figurinos e afins. E sei que muita gente não curte ópera, mas Cinderela é um clássico! E eu já vi os ensaios, está realmente envolvente, o cast tá show. 

E não tem nem desculpas. Ingressos R$10 a R$60, no Theatro São Pedro. Bora tirar um fim de semana de descanso de tanto trabalho?

Olha o link aqui, com meu nome e tudo, que emoção! 

Vamos!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Preto e Branco voltou... E aí?



Olá, queridos, tudo bem?

Depois de muitos meses ausente do mundo da moda, e de volta à faculdade, de volta à realidade, me deparo com isso:










Lembro-me de ter comentado algumas vezes da minha paixão pelo preto e branco, e vejam só, ele está de volta! Enquanto todo o ano anterior atualizei constantemente o blog basicamente estudando sites especializados na moda, cada vez mais me pego caçando alguma roupa mais atraente em meio ao mesmo. Eis aqui uma prova de que a moda, de novo, massificou. As grandes marcas seguem receitas, e todos, mais uma vez, buscam ser diferentes, mas iguais a todo mundo. Cansei de olhar pra isso. Porque como todo o resto do mundo, a gente muda. E o que eu amava ontem, já não é tão legal assim hoje. E daí, quando vemos  TODAS as grandes marcas com o mesmo padrão (E todas mesmo: Versace, Diesel, Tom Ford, Ralph Lauren e por aí vai), eu penso "O que aconteceu com os gênios da moda?" 

Então eu começo a investigar e viajar por aí. E encontro arte, moda e inspiração longe dessas passarelas. Os gênios já mudaram, assim como eu, você, o mundo, e as portas estão abertas de novo. Basta abrir os olhos para ver em um muro, em um site independente, em uma página de relacionamento. Eles estão lá. E é por isso que a compra virtual cresceu tanto. Porque a gente não consegue mais achar aquilo que nos vislumbra na televisão, ou nas grandes mídias. É preciso esforço e pesquisa. Este querer nos aproxima do resto do mundo, torna-nos muito grandes e os mares muito pequenos. A criatividade está nos novos jovens, aqueles que cresceram observando os velhos. Bem-vindos, finalmente, à nova geração.


Foi dessa forma que encontrei uma das minhas novas paixões, Stan. Ok, não Stan, mas suas criações. Ele é de Sofia, Bulgária, e faz corsets. Deixo aqui um pouquinho da sua mágica. 




Atemporal, criativo e extremamente trabalhoso. Vale a pena gastar 10 vezes mais só porque diz Valentino?



Para visitar a loja do Stan Iliev

Boa tarde e boa chuva pra vocês!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vamos falar sobre o que a gente gosta

Olá tudo bem?

Dá vergonha a falta de freqüência deste blog, mas enfim tudo tem um motivo. Neste novo ano resolvi me empenhar mais em todos os projetos do meu atelier e comecei dando uma repaginada na minha loja virtual. Claro que preciso agora compartilhar com vocês.
A ideia da loja surgiu como uma tentativa de aproximar pessoas que, como eu, gostam de tudo aquilo que é sombrio, um tanto de gore mas também adoram coisas bonitinhas e principalmente misturar as duas coisas. Mas aí o ano passou e fazendo uma retrospectiva nessas longas férias que tirei, percebi que de algum modo eu fugi ao meu objetivo. As coisas foram ficando em estoque e isso só pode significar uma coisa: O público não está contente. Então o que fazer?
Voltar às origens. Vamos fazer uma loja legal, sobre filmes, games, todos os clássicos que PRECISAMOS ter estampado em nossos quartos, roupas, enfim, em toda a nossa vida. Vamos fazer aquilo que os gringos já vem fazendo faz tempo e o Brasil não abre portas. Porque hoje todo mundo quer ser diferente, todo mundo é hipster, alternativo, cult, ama caveiras e nasceu gamer. E todo mundo acaba igual. Chegou o momento de dar uma chacoalhada de novo, e descobrir quem a gente é. Descobrir quem sabe as 3 regras dos Gremlins e como Freddy Krueger se tornou o pior pesadelo. Ainda vamos importar coisas, mas conforme os meses forem passando, vamos tentar abrir essas portas para a fabricação própria. E claro, só depende de vocês.

Vamos conferir o que vai rolar nos próximos meses?

 Posters e mais posters! Fabricação própria e importação.

Colecionáveis
Camisetas. Fabricação própria e importação!
Acessórios e peças únicas importados por aí

E claro, continuaremos com nossas bijoux:



Então é isso... Muitas novidades por aí! E já sabem, pra conhecer, incentivar e se apaixonar, só clicar aqui e entrar na loja!

Beijíssimos!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Uma Viagem Inesperada


Olá, olá! Tudo bom?

Não, eu não morri, apenas entrei em coma temporariamente para poder terminar os trabalhos da faculdade e alguns outros projetos que falarei mais em breve...
Bom, minha ideia era poder reviver o blog mostrando o trabalho que eu fiz para o final de semestre da facu, mas hoje, no meu primeiro dia de """férias""" fui assistir ao Hobbit e, enfim, isso merecia um post.



Não, spoilers não são legais, então vamos focar em outra coisa. Ah sim, só um pequeno adendo particular antes de começar. SE por um acaso vocês forem assistir a versão dublada como eu fiz (cidade chata que não tem legendado), fiquem cientes que vocês vão passar o filme inteiro ouvindo Bilbo Baggins falando com a voz do Adam Sandler, ou melhor, de seu dublador. Irritantíssimo.

 Ok, voltando. Focando em outra coisa.. Sim, o figurino. O figurino deles é excelente e, por estar participando de um pequeno projeto a este respeito atualmente, fiquei fascinada no tamanho do trabalho que tiveram pra vestir essa galera toda. Diferente da saga The Lord of Rings, a figurinista foi Ann Maskrey (Alice no País das Maravilhas, Batman Begins, Sweeney Todd), que manteve os trajes usuais das personagens que já apareceram na trilogia mas criou uma vestimenta um pouco mais... prática e menos lúdica. Bom, mas também, acertou em cheio na aparência nórdica e truculenta dos anões, tão diferentes dos delgados e delicados elfos. 



E então eu comecei a pesquisar e encontrei algumas ilustrações das personagens do filme. Resolvi compartilhar junto de algumas cenas para vocês poderem comparar:




 




 Aqui, o meu figurino favorito de todos, o mais simples e ao mesmo tempo complexo, Gandalf, the Grey:



Bom.. É isso aí, gente. O filme estreou hoje, então as informações ainda estão escassas.. Em breve o mundo já vai compartilhar mais pontos de vista e belos spoilers sobre o filme. Minha opinião? Bom, eu adorei. Um tanto quanto teórico, assim como foi o primeiro TLotR mas acredito que os próximos (que estreiam final de 2013 e meados de 2014) sejam mais agitados. É muita história pra contar.

Fontes:

Beijos e até bem breve!



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Lick My Legs



Olás!

Hoje trouxe para vocês marca Lick My Legs, especialmente seu segmento masculino. Surgida em 2009 em Paris, através do designer Matthieu Lapierre, a marca transpira anos 80, numa vibe Pop Art, com muitas colagens e sobreposições, transbordando sensualidade. A preview de sua coleção Spring /Summer 2013 já saiu, e nela podemos ver um toque extra de cores, que por sinal tem um quê de David Bowie. Você poderá encontrar algumas das fotos do lookbook S/S 2013 masculino logo abaixo:






 Uma delícia, hum?

Para conferir mais desta coleção, e das anteriores, só entrar aqui.
Algumas peças da coleção permanente podem ser adquiridas aqui.